As inspirações para falar de vinho

Quando a gente finalmente resolve escrever (e publicar!) sobre algo que a gente gosta fica sempre aquela pergunta: mas por que? Qual o input decisivo?

Eu sempre acompanhei blogs, de diversos assuntos. Gosto de ler. E gosto também de escrever, pra dar vazão às tantas inquietudes que povoam minha mente. A sensação é de que quando se escreve se aliviam as “questões”…

Mas é obvio que a decisão de finalmente começar a publicar minhas impressões, totalmente pessoais, sobre um assunto como o vinho teve contribuições importantes. Não sei se pelo espirito natalino (ganhei taças pretas de presente! :D), senti vontade de agradecer hoje!

Minha turma do curso de sommelier sempre carregará muito dessa responsabilidade. Parece que quando se juntaram tantas pessoas, com o objetivo claro de aprender sobre vinhos, uma estrelinha a mais brilhou. Saí do Rio Grande do Sul com o blog na cabeça!

Já no “escrever” tive meus dois blogs “mentores”. Cada um com seu foco e importância. São dois blogs cuja palavra respeito seria muito pouco pra definir.

O Da cachaça pro Vinho me conquistou a princípio pela gastronomia. Aqueles passeios gastronômicos são incríveis! Uma forma leve e tão ilustrativa de expressar o prazer da comida e do vinho!

Já o Falando de Vinhos é a minha referência mor e que dispensa comentários. João Clemente fala de vinhos (com o perdão do trocadilho óbvio!) com propriedade e simplicidade, na mesma proporção. Impressionante.

Me sinto na obrigação de prestar esta pequena reverência a estes, que assim como os que bebem vinho comigo, são minha fonte inesgostável de pensamentos e reflexões sobre vinhos e tudo o mais!

E como diz o titulo do livro que estou lendo agora e que, SIM, comprei pela capa, afinal sou DE FATO cartesiana:

“BEBO, LOGO EXISTO!!!”

2 ideias sobre “As inspirações para falar de vinho

  1. Uau! Depois do que li emudeci. Extremamente lisonjeado e envaidecido por tuas palavras, agradeço sobremaneira pela forma carinhosa com que te referes ao blog e a mim. Meu presente de Natal chegou mais cedo este ano, obrigado e um beijo no coração.

Comentários encerrados.