Mais um curso: WSET

No último sábado em Recife participei do curso WSET, nível 1, da “The Wine School”. É um curso bastante reconhecido onde a maioria dos que vivem no âmbito dos vinhos já ao menos ouviu falar. Estava há tempos querendo participar mas somente agora consegui conciliar o curso com uma ida à Recife. O nível 1 é bastante básico, mas o primeiro passo pra mim que quero cursar até o nível 3, meta de médio prazo.

Já fiz o curso de sommelier internacional da FISAR (Federação Italiana) e estou cursando este semestre inteiro o curso de sommelier da ABS (seção Bahia) com a Wine Academy (Portugal). O WSET vem consolidar o aprendizado com um novo enfoque, mais uma escola do mundo do vinho: a inglesa.

Neste modulo foram degustados 12 vinhos de uma maneira bastante didática com os princípios básicos de harmonização. Eugenio Echeverria conduz o curso de uma maneira leve, fazendo o tempo passar rápido por demais! Ao final do curso é realizada uma prova com 30 questões e o resultado só sai 1 mês depois, pois são corrigidas na Inglaterra.

Para quem esta buscando educação na cultura do vinho é um curso muito bom e de formação continuada, não só na sommelierie como também no mercado dos vinhos em si.

De olho no WSET 2 agora. 😉