O que mais falta inventar?

20120423-160809.jpg

Descobri recentemente o mais novo lançamento de um vinho…com OURO. O primeiro espumante das Américas com “ouro comestível” em sua fórmula.

Eu leio esse tipo de notícia e realmente não entendo como esse tipo de coisa vira produto, e mais ainda, como vira notícia. E não se trata de purismo ou ojeriza à vanguarda, mas de curiosidade pra saber o que passa na cabeça de um produtor ao “inventar” um produto como esse.

O ouro sempre ligado ao poder, à riqueza, vem agora entrar na formula de um espumante. Pra que? Ajudar a piorar ainda mais a sina dos vinhos espumantes? Confesso que não consigo nem ver graça nisto, afinal é energia, e investimento, que poderiam ser empregados em melhores vinhos. No entanto cada empresário põe à venda aquilo que quer.

A meu ver faz parte do progressismo algumas pedras no caminho, e o bom delas é que ao menos nos ajudam a refletir um pouco mais. Já esse lançamento… esse eu “passo”.

10 ideias sobre “O que mais falta inventar?

  1. eu achei incrivel, muitos espumantes europeus já aderiram a moda. acho lindo e além do mais é uma espumante deliciosa, tive o prazer de experimentar na vinhos off e está fantastico. voce deveria provar antes de falar!

    • Na europa tem todo tipo de loucura, sem duvida inventaram la! Mas prefiro o espumante sem o ouro mesmo. 😀 Definitivamente esse plus nao me apetece. Ainda mais no Brasil com tantos bons espumantes…

  2. Oi Gabi, tudo bem? Tu experimentou o espumante? Esqueça o ouro e prove! Ele é ótimo. Elaborado por uma das empresas que mais entende de espumante no Brasil. O.Nero Gold passa 18 meses por autólise. É um belíssismo exemplar de charmat longo, que bate muito espumante pelo método tradicional. O ouro é só um detalhe, que o deixe ainda mais lindo. E não prejudica em nada o seu inigualável sabor. Confira, sem preconceito!

  3. Imagine, um jantar de Bodas de Ouro onde os filhos para homenagearem os pais fazem um brinde com um espumante com fios de ouro, ou ainda um brinde dos noivos, ou quem sabe para brindar um momento muito marcante em sua vida! Nossa intenção ao lançar o Ponto Nero Gold é valorizar ainda mais momentos especiais com um espumante de ótima qualidade como puderam comprovar as dezenas de pessoas que provaram durante o Encontro de Vinhos OFF e a EXPOVINIS! Com certeza um produto como o Ponto Nero Gold vai contribuir ainda mais para promover os espumantes brasileiros. Ao que parece voce não deve ter tido a oportunidade de provar nosso espumante durante a feira, mas certamente não faltarão oportunidades e quem sabe ao provar nosso espumante sua opinião seja outra!

  4. Que bom que vcs gostaram. Esse espaco é pra isso mesmo: os bons debates! Percebam que escrevi sobre o conceito e nao sobre o vinho. Havendo oportunidade farei questão de experimentar.
    Abs,

Comentários encerrados.